IR PARA NOTÍICAS

Solte sua pipa no céu. Fique em segurança no chão.

17-07-2018
COMPARTILHE:

Empinar pipa talvez seja uma das brincadeiras mais divertidas da molecada. O problema é que se não tiver cuidado, a coisa pode ficar feia. Para evitar acidentes graves, pais e filhos precisam prestar muita atenção a essas dicas:

• Sempre, SEMPRE empine pipas em espaços abertos. Praças, parques, campos de futebol e praias. Esses são os lugares ideais, porque ficam mais longe da rede elétrica.

• Vamos lá, agora imagine que a pipa soltou da linha. Primeiro: se a linha enroscar no fio ou mesmo estiver próxima da rede elétrica, esqueça e faça outra pipa. Nunca tente pegar. Telhados, postes, torres, árvores seguem a mesma regra básica: faça outra pipa, entendeu? Segundo: nunca corra atrás. Você pode ser atropelado. 

• Sempre tem um espertinho que acha que pode usar cerol. Pois fique sabendo: cerol faz a linha da pipa virar condutora de energia. Imagine o que acontece se encostar na rede elétrica. É choque na certa.

• Ah, e antes que a gente esqueça: nem pense em empinar sua pipa em cima de lugares altos como a laje. Melhor ficar no chão do que se acidentar gravemente por causa de uma brincadeira que deveria ser divertida.

• Opa! Tá vendo raio, trovão ou sinal de tempestade chegando? Pare a brincadeira imediatamente. No céu, a pipa vira um para-raios. E o resultado é imediato: se atingida por um raio, a descarga elétrica desce pelo fio e chega até você, com toda a força.

Esperamos que essas dicas estimulem você a ser um guardião da vida. Neste blog, você encontra muito mais informação sobre segurança para compartilhar por aí.

Leia Também

Você pode gostar