IR PARA NOTÍICAS

Neste Natal, que tal ser um guardião da vida com a gente?

14-12-2018
COMPARTILHE:

Claro, todo mundo sabe que Natal é uma época linda e iluminada. Quem não gosta de olhar as luzinhas pela cidade, fazer passeios em shoppings com as crianças só para ver o Papai Noel e aquela árvore toda iluminada? Nós já falamos sobre dicas de instalações elétricas, mas que tal, desta vez, deixarmos de ser apenas admiradores para nos tornarmos guardiões da vida? O guardião é, antes de tudo, um cidadão ativo: ele compartilha o que sabe sobre segurança com sua rede de amigos e toma para si a responsabilidade de melhorar a cidade onde vive. Hoje separamos algumas dicas sobre como fazer a diferença neste Natal, em casa e na comunidade:

  • Adquira apenas produtos certificados com o selo da Inmetro em lojas especializadas, e estimule seus vizinhos a fazerem o mesmo;
  • Se encontrar instalações próximas a piscinas ou áreas alagadas, avise o responsável sobre os riscos de curto-circuitos e choques elétricos! Instalações elétricas não podem ser feitas em áreas de risco como essas.
  • Para evitar riscos de curto-circuitos e incêndios, sempre desligue as luzes de Natal quando sair de casa, quando for viajar ou quando for dormir.
  • Ao passar em frente a um comércio com decoração de Natal, caso perceba alguma instalação elétrica soltando fumaça ou com sobrecarga, avise o responsável sobre o risco de curto-circuitos, choques elétricos e incêndios.

Agora é só continuar acompanhando as dicas do blog e curtir tudo de lindo que esta época nos oferece!