IR PARA NOTÍICAS

Guardião da vida sabe que no campo e na colheita, a regra é a mesma: fique longe da rede elétrica.

17-09-2018
COMPARTILHE:

Engana-se quem pensa que acidentes na rede elétrica só acontecem nas cidades. No campo, apesar dos espaços, o trabalhador rural sempre pode se deparar com os riscos da rede elétrica. Siga essas dicas para saber o que fazer:

 Água e energia não combinam. Atenção aos jatos de irrigação: eles nunca podem ser lançados na direção da rede elétrica, porque podem causar curto-circuitos e acidentes fatais.
 Ao manobrar tratores e outros veículos no campo, cuidado para não bater em nenhum poste ou nos cabos de aço que prendem o poste ao chão. Qualquer colisão pode levar a um acidente grave.
 Preste atenção na carga do seu caminhão. Se ela estiver muito alta e não for possível passar o veículo por baixo da rede, entre em contato com a CPFL. Jamais utilize varas de bambu, madeira ou qualquer outro material para tentar levantar os cabos.
 Nunca carregue, descarregue ou amarre a carga do caminhão enquanto estiver próximo da rede elétrica. Assim, é possível evitar o contato com condutores por meio dos objetos utilizados nesse procedimento.
 Tenha muito cuidado ao transitar embaixo da rede com equipamentos que possuem hastes erguidas. Se o equipamento tocar nos fios, há risco de curto-circuito e choque elétrico.

Quer saber mais? Acompanhe nossas dicas de segurança aqui no blog e compartilhe com família e amigos.